Google+

quarta-feira, 29 de maio de 2013

DICAS CONDOR


Dicas  Condor para melhor utilização e conservação dos pincéis
  
COMO CUIDAR DE SEU PINCEL:

ÓLEO: Depois  de pintar, mergulhar o pincel em diluente apropriado (Thiner, diluente eco inodoro, aguarrás mineral . Utilizar um pano para eliminar o máximo possível de tinta. Lavar com água e sabão e dar forma aos pelos com os dedos.

ACRÍLICO: Nunca deixar a tinta secar no pincel depois de usar. Enxaguar com água morna até eliminar a tinta. Lavar com água e sabão e dar forma aos pelos
com os dedos. 

-   Pincéis chatos são indicados para cobrir superfícies maiores, pois cobrem a área em menor tempo com melhor regularidade.
-          Pincéis redondos, por formarem ponta, desenham a pintura.
      
-           Os outros formatos de pincéis são empregados para se obter efeitos especiais.
           
-          Os pêlos macios são para tintas aguadas ou diluídas e os pêlos firmes, para tintas espessas (de maior viscosidade).
       
-          Os filamentos sintéticos são indicados para vários tipos de tintas e substratos. A escolha do modelo determina os efeitos buscados.
Antes de utilizar o pincel, verificar se está limpo sem resíduos de pinturas anteriores. Após o uso, remover o excesso de tinta com papel absorvente ou tecido macio, limpar no solvente indicado para a tinta e lavar com água e sabão. Não permitir que a tinta seque no pincel ou na virola. Limpe sempre em seguida à utilização.
Ao utilizar o pincel com anilinas ou tintas de alto poder de tingimento, reserve o pincel apenas para essa finalidade de pintura. Durante a lavagem com água, esfregue o pincel na palma da mão e enxague bem até não haver vestígios da tinta. Modele os pêlos ainda molhados na posição original. Mantenha o pincel com as cerdas ou pêlos para cima, evitando a deformação.
Na armazenagem prolongada, conservar em lugar fresco e ventilado com algumas pedras de naftalina. No transporte, levar os pincéis deitados sem pressão sobre os pêlos.

Fonte: MundoCor



Nenhum comentário:

Postar um comentário