Google+

quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

AS CORES

AS CORES:


As cores tem grande influência psicológica sobre o ser humano, pois são captadas pela visão e transmitidas ao cérebro. Consequentemente promovem impulsos e reações em todo o corpo. Algumas cores estimulam, outras tranqüilizam, assim, o ser humano aprendeu a usar o significado das cores para passar e receber informações de acordo com suas necessidades. 

SIGNIFICADO DA COR BRANCO:
branco transmite paz, de calma, de pureza. Também está associado ao frio e à limpeza. Significa inocência e pureza. O nome branco deriva do franco blank, “claro, branco, brilhante”. Substituiu o latim albus, de mesmo significado, que nos deixou palavras como alvo alvejante.
branco revela pureza, sinceridade e verdade; repele energias negativas e eleva as vibrações espirituais. Equilibra a aura e facilita o contato com os guias espirituais, promovendo o equilíbrio interior, a sensação de proteção. Também pode ser usado como coringa, para todos os propósitos, associando-se com eficiência com qualquer cor.
branco remete a paz, sinceridade, pureza, verdade, inocência, calma.
A luz branca traz todas as cores, ilumina e transforma. Representa o amor divino, estimula a humildade e a sensação de limpeza e claridade. Ótima para qualquer ambiente, contudo se o local for totalmente branco pode se resultar em sensação de tédio e monotonia.
Branco sugere pureza e o infinito. Evoca o frio e a umidade, principalmente quando combinado com o azul.
Visite o site da Cia das Cores: www.ciadascores.com.br/loja
Fonte da informacao: site significado das cores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário