quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

KIT PATINA REAGENTE CORFIX

KIT PATINA REAGENTE CORFIX: DICAS

Confira e compre na Cia das Cores!

http://www.ciadascores.com.br/loja-artesanato/product.php?id_product=1399

SUBSTRATOS: Pode ser usado em cerA^mica, gesso, metal, madeira ou em qualquer superfície porosa.
PREPARAÇÃO DA SUPERFÍCIE: A superfície deve estar previamente limpa, seca e livre de gorduras ou outras sujidades. Se aplicado sobre superfícies metálicas propensas a corrosão, finas, valiosas, ou desconhecidas, aplicar primeiro o Primer para Metais Corfix. Nota: Recomendamos sempre fazer um teste prévio para assegurar os resultados desejados, principalmente em objetos valiosos.
APLICAÇÃO
Passo 1 (aplicação da pasta): Aplicar o Goldfix Ouro Velho, Ouro Rico, Ouro pálido ou cobre (não aplicar sobre o Goldfix Prata e Ferro), usando o dedo ou um pano macio. Em superfícies difíceis ou áresas grandes, pode ser diluído com Extrato de Banana, Diluente Eco ou Terebitina e aplicado com pincel, esponja ou escova. Deixe secar. Tirar o excesso com uma flanela ou pano seco.
Passo 2 (aplicação da solução pátina reagente): Aplicar a solução Pátina Reagente Verde Azul ou com um pincel, esponja ou escova. Logo a pátina começará a aparecer. Podem ser aplicadas camadas adicionais de Pátina para alcançar o a cor desejada. Baixas temperaturas ou umidade alta poderão prolongar o processo de oxidação e o tempo de secagem. IMPORTANTE: A pátina poderá continuar reagindo por alguns dias, principalmente quando aplicada diretamente sobre superfícies metálicas.
Para uso diretamente em cobre metal ou bronze: (Não usar em metais finamente chapeados) Verifique se a superfície está limpa e livre de pintura, vernizes sujeira, óleo ou graxa. Use Thinner Corfix para uma perfeita limpeza do substrato. Aplique uma camada fina de Solução de Pátina Reagente Verde ou Azul. Um filme sutil logo aparecerá. Isto indica que a Pátina está reagindo como metal. Deixe secar, Podem ser aplicadas camadas adicionais para alcançar a cor desejada. A pátina continuará reagindo por alguns dias.
Passo 3 (Acabamento): A Pátina cria um filme que pode ser removido. Para evitar a remoção deste, pode-se usar o Verniz Fixador Brilhante, Fosco ou Semi-Brilho Corfix para dar um acabamento as peças e evitar a remoção da Pátina. Este acabamento pode mudae a cor e a textura.
ADVERTÊNCIAS: Evite contato com olhos, pele, comida, utensílios de cozinha e roupas. Não inale vapores, névoas, fumos, ou pós. Use óculos de proteção e luvas caso necessário. Use em locais bem ventilados. Este kit contém substâncias químicas que podem ser perigosas se usadas de forma inadequada: cloreto de amônio sulfato de cobre. Manter fora do alcance de crianças. Pode ser perigoso se ingerido. Contato com os olhos pode causar irritação.
MANUSEIO E ARMAZENAGEM: Este produto não é inflamável. Não misture a Solução Pátina Reagente Verde ou Azul com qualquer outra substância química. Armazene a temperatura ambiente, em recipiente fechado, na embalagem original. Não aqueça acima de 100ºC ou congele. Não reutilizar a embalagem. Use somente em recipiente plástico. Descarte corretamente a embalagem vazia. Em caso de derramamento, limpe imediatamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário